sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Policiais militares trocam boina por toca de Papai Noel no interior do PR




Iniciativa faz parte da Operação de Natal com 45 soldados da escola da PM.
Foto postada no Facebook teve mais de 600 compartilhamentos.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Foz do Iguaçu

Policiais militares trocaram a tradicional boina preta por gorro de Papai Noel 
(Foto: Reprodução RPC TV)

Os policiais militares da cidade de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, trocaram a boina preta da farda pela touca do Papai Noel. A iniciativa faz parte da Operação de Natal da Polícia Militar (PM), que colocou 45 soldados da escola da PM nas ruas dos municípios de Pato Branco, Palmas e Coronel Vivida para reforçar a segurança das pessoas durante as compras de fim de ano.

A troca da boina pela touca dividiu opiniões entre a população e colegas policiais. Uma foto postada no Facebook com três policiais usando o adereço teve mais de 600 compartilhamentos e a maior parte dos comentários foi positivo. Nas ruas, a impressão foi semelhante. "Engraçado, bem bonito", comentou uma moradora.

Porém, em sites especializados na atividade policial o entendimento foi diferente. Textos publicados por policiais consideraram o uso da toca como um desacato à função pública exercida. Para os contrários à iniciativa, o uso da toca deixa os policiais pouco à vontade, desmotivados e afrontados.Policiais militares trocaram a tradicional boina preta por gorro de Papai Noel (Foto: Reprodução RPC TV)

Os policiais militares da cidade de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, trocaram a boina preta da farda pela toca do Papai Noel. A iniciativa faz parte da Operação de Natal da Polícia Militar (PM), que colocou 45 soldados da escola da PM nas ruas dos municípios de Pato Branco, Palmas e Coronel Vivida para reforçar a segurança das pessoas durante as compras de fim de ano.

A troca da boina pela toca dividiu opiniões entre a população e colegas policiais. Uma postada no Facebook com três policiais usando o adereço teve mais de 600 compartilhamentos e a maior parte dos comentários foi positivo. Nas ruas, a impressão foi semelhante. "Engraçado, bem bonito", comentou uma moradora.

Porém, em sites especializados na atividade policial o entendimento foi diferente. Textos publicados por policiais consideraram o uso da toca como um desacato à função pública exercida. Para os contrários à iniciativa, o uso da toca deixa os policiais pouco à vontade, desmotivados e afrontados.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO