terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Presos fazem rebelião no Ceresp de Betim, na Grande BH




Parentes dos detentos protestaram na porta do presídio.
Segundo a polícia, ninguém ficou ferido.


Presos do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, fizeram um rebelião na noite desta segunda-feira (17). Mães e mulheres dos protestaram na porta do presídio em busca de informações do que ocorria dentro do prédio.

A Polícia Militar (PM) informou que presos colocaram fogo em colchões. Ainda de acordo com a polícia, a rebelião durou cerca de uma hora. Parentes dos detentos disseram à reportagem da TV Globo que a confusão teria começado depois que um detento passou mal e não recebeu assistência médica. Depois disso, os presos teriam tomado um pavilhão e, em seguida, as outras três alas.

A PM informou que, desde o momento em que militares chegaram ao presídio, ninguém se feriu. Parentes dos detentos informaram que ouviram tiros e barulho de bomba e que três carros do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) saíram com os presos. No horário de publicação desta reportagem, nenhum representante da Secretaria de Estado de Defesa Social foi encontrado para falar sobre o ocorrido. 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO