domingo, 2 de dezembro de 2012

Presos serram grades e fogem do 21º DP na zona Sudeste de Teresina




Nove detentos do 21º Distrito Policial, zona Sudeste de Teresina, serraram as grades das celas e conseguiram fugir. A evasão ocorreu às 23h40 desse sábado (1º). Segundo o chefe de plantão, Paulo Alves, cinco deles já foram recapturados.

Em entrevista ao G1 PI, Alves afirmou que no distrito existem apenas dois policiais por plantão para cuidar de 10 presos. “Eles aproveitaram a saída de um dos plantonistas para o jantar e realizaram a fuga. Fizeram barulho, ligaram o chuveiro, tudo para que ninguém percebesse o que estava acontecendo”, disse.

Quando um dos plantonistas percebeu a fuga e acionou a Polícia Militar. “Cinco presos já foram recapturados ainda na BR-343. Eles estavam correndo na pista com destino à cidade de Altos”, explicou Alves.

Ainda de acordo com o chefe de plantão, a vistoria nas celas é feita a cada cinco dias e com a ajuda de policiais militares. Ele afirma que não é seguro apenas dois plantonistas ficarem responsáveis pela inspeção de 10 homens perigosos.

“Eu acredito que os presos já vinham planejando essa fuga há dias. Só temos dois homens para fazerem a vistoria de 10 ou 15 homens perigosos. Como a inspeção só é feita de cinco em cinco dias, eles aproveitaram e cerraram as celas do distrito”, informou Alves.

Os cinco detentos recapturados foram encaminhados para a Central de Flagrantes, já que as celas do 21º DP estão interditadas. Quatro homens ainda estão foragidos e a polícia continua em diligência para prendê-los.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO