segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Segunda UPS do interior do Paraná é instalada em Londrina, no norte




A 12ª Unidade Paraná Seguro do estado é instalada nesta segunda-feira (10).
Policiais farão patrulhamento comunitário na Zona Sul da cidade.

UPS de Londrina é a 12ª a ser instalada no estado do Paraná 
(Foto: Reprodução RPC TV)

A cidade de Londrina recebe nesta segunda-feira (10) a instalação da primeira Unidade Paraná Seguro (UPS) na região norte do Paraná. O evento com participação do governador Beto Richa (PSDB) e do secretário estadual da Segurança Pública, Cid Vasques marca a transição da fase de varredura efetivada nos últimos dias para a etapa de patrulhamento comunitário.

Esta é a 12ª UPS que é instalada no estado, e a segunda no interior. Além das dez unidades implantadas ao longo do ano em Curitiba, Cascavel também recebeu uma UPS no mês de outubro. Na quinta (6) e na sexta-feira (7) a polícia efetuou uma operação chamada de “saturação”, na qual foi feita uma varredura com 320 policiais em regiões de maior criminalidade de Londrina para prepara a instalação da unidade.

A UPS de Londrina ficará no Jardim União da Vitória, na Zona Sul da cidade, região que foi escolhida com base no critério do índice de crimes. Serão 37 policiais atuando no patrulhamento diariamente. “Esses 37 policiais começam a coletar os anseios, as necessidades da coletividade local, para que isso seja transformado em políticas públicas”, explica o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Tenente Coronel Nerino de Brito.

De acordo com Brito, nos locais onde foram implantadas as UPS, o número de homicídios diminuiu, em média, em 50%, chegando a até 70% em algumas regiões de Curitiba. Em Londrina, na fase inicial de instalação, 11 pessoas foram presas.e no RSS.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO