quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Sem consenso, Congresso adia análise dos vetos à lei dos royalties para a noite




O Congresso Nacional retomou no meio da tarde desta quarta-feira (19) a sessão para análise de 3.060 vetos presidenciais para chegar à lei da nova partilha dos royalties do petróleo. Após a retomada, porém, a presidente em exercício do Contresso Nacional, deputada Rose de Freitas, (PMDB-ES), resolveu adiar a discussão para às 19h desta quarta-feira.

Houve uma divergência entre duas reuniões com o mesmo objetivo, uma marcada pela vice-presidente da Câmara e outra pelo presidente do Senado, José Sarney. O encontro marcado por Rose era uma continuação da reunião iniciada ontem, às 22h30.

Às 19h, os vetos presidenciais, incluindo os que atingem a lei de royalties, serão novamente apreciados pelos parlamentares.

Assim que a sessão foi aberta, houve uma longa discussão sobre procedimentos de votação, o que fez a vice-presidente do Congresso suspender a sessão.

Congresso suspende sessão para votar Lei dos Royalties

PSDB sugere deixar votação de vetos dos royalties para 2013

Ela convocou os líderes para uma reunião na sala da presidência a fim explicar os procedimentos a serem adotados para a realização dos debates e votações. 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO