segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Alagoas - Corpo de Bombeiros adere ao sistema digital para combater trotes





Número 193 ficará indisponível na terça-feira (22) das 10h às 12h.
Segundo CB, cerca de 80% das ligações recebidas são falsas, 

Corpo de Bombeiros adere ao sistema digital para combater trotes 
(Foto: Ascom/ Corpo de Bombeiros)

O número de emergência do Corpo de Bombeiros (193) vai passar para o sistema digital. A mudança, garante o CB, vai combater os trotes e melhorar a qualidade de atendimento.

Devido à transição entre os sistemas, na terça-feira (22), as ligações de emergência para o CB devem ser feitas para o telefone 190, da Polícia Militar.

Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 80% das ligações são trotes e através do novo sistema ficará mais fácil identificar quem estiver cometendo o crime. Segundo o capitão Aluísio, as ligações para o número 193 ficará indisponível das 10h às 12h.

"Quem precisar ligar para o Corpo de Bombeiros deverá ligar para o telefone 190 da Polícia Militar. Isso não irá interferir no nosso trabalho. A partir da terça-feira (22), toda a chamada será gravada e, com isso, poderemos consultar as ligações que tiveram alguma divergência", disse.

O Corpo de Bombeiros orienta à população a não passar trotes, isso pode gerar o deslocamento de viaturas fazendo com que uma real ocorrência em andamento seja prejudicada.

"Com o sistema digital fica mais fácil de identificar o trote, porque vamos saber quantas vezes o mesmo número ligou. Além de saber o número, podemos ter o controle de quantas vezes a pessoa ligou e de onde partiu a ligação", ressaltou o capitão do Corpo de Bombeiros, Aluísio.

De acordo com o Código Penal Brasileiro, Art. 266, decreto Lei nº 2.848 de 07 de dezembro de 1940, interromper ou perturbar serviço telegráfico, radiotelegráfico ou telefônico, gera pena de um a três anos de prisão e multa.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO