segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Calendário 2013 dos Jogos Escolares de Minas Gerais





divulgado-o-calendario-2013-da-21a-edicao-dos-jogos-escolares-de-minas-gerais

As escolas mineiras já podem iniciar a organização do seu cronograma esportivo. É que já está disponível para consulta o calendário 2013 dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). Trata-se do maior evento esportivo de Minas Gerais, promovido pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE), que chega neste ano à sua 21ª edição.
No calendário 2013 é possível encontrar as ações, os procedimentos e informações essenciais de todas as etapas do Jemg.
De acordo com o documento, as inscrições dos atletas terão início no dia 13 de fevereiro. Já as etapas microrregionais acontecerão de 1º de maio a 02 de junho. A regional será realizada de 24 de junho a 29 de junho e a etapa estadual terá início no dia 28 de julho.
Na competição, os estudantes disputam handbol, futsal, basquete e voleibol nas modalidades coletivas, além de provas que definem os três primeiros lugares do atletismo e os quatro primeiros lugares do xadrez. Jogos paralímpicos também acontecem paralelamente, nos quais atletas portadores de deficiências competem em atletismo, bocha, goaball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.
Ferramenta social e pedagógica
O Programa Minas Olímpica Jogos Escolares de Minas Gerais é uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas do Estado de Minas de forma educativa e democrática. 
No site dos jogos, é possível visualizar as últimas notícias, o andamento das etapas, vídeos das competições e toda a programação. O espaço foi reformulado e está de cara nova. Além de novo endereço, o site do Jemg traz novas ferramentas e proporciona mais interatividade com as redes sociais. Clique e confira.


Fonte: Agência Minas /  megaminas

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO