quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Capitã da PM do Pará ameaça se matar dentro do 10º Batalhão de Polícia Militar





Policial causa tumulto em batalhão da PM em Icoaraci, distrito de Belém
Capitã da PM estava armada com uma pistola .40 e ameçou se matar.
Ruas no entorno do quartel foram interditadas na manhã desta quarta, 23.

Uma capitã da Polícia Militar provocou um tumulto na manhã desta quarta-feira (23) nas dependências do 10º Batalhão de Polícia Militar, em Icoaraci, localizado na rua 2 de dezembro, no distrito de Belém. De acordo com a assessoria da PM, a capitã PM Maria Ângela Gatti Cavalcanti, de 47 anos, lotada no batalhão, foi acometida por uma crise emocional, que teria resultado num surto psicótico, e munida de uma pistola .40, ameaçou se matar.

Ainda de acordo com a PM, a oficial, que atua na área administrativa, estava dentro de uma sala do quartel. Oficiais do Comando de Policiamento da Capital (CPC), tendo à frente o coronel PM Hilton Benigno, deram início a processo de negociação com a capitã. Uma psicóloga da corporação também prestou atendimento à oficial.

Após horas de negociação, Ângela Gatti entregou a arma de fogo e recebeu atendimento psicológico e ambulatorial ainda no local. Em seguida, ela foi conduzida para um hospital da capital. A Polícia Militar não informou qual seria a casa de saúde, e assegurou o tratamento médico e psicológico à capitã PM.

As ruas no entorno do batalhão de polícia estão interditadas, impedindo a aproximação de curiosos. Um helicóptero da PM sobrevoa a área.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi solicitada até o local para prestar atendimento e oferecer suporte na ocorrência. Mas, de acordo com a assessoria da Sesma, não houve necessidade de atendimento.

Segundo o Major Reis, do Corpo de Bombeiros, uma viatura de resgate também foi acionada para fornecer apoio no local. Porém, segundo os bombeiros, médicos do próprio quartel teriam prestado atendimento à capitã.

As informações são do G1 PA

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO