segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Detentos se rebelam e quatro ficam feridos em presídio de Caicó, RN




Cerca de 60 detentos da penitenciária estadual do Seridó, em Caicó, cidade distante 256 quilômetros de Natal, promoveram uma rebelião na manhã desta segunda-feira (14). O motim teve início por volta das 9h, e terminou com quatro apenados feridos. Segundo o diretor do presídio, Chagas Lopes, "os presos atacaram os agentes penitenciários, que tiveram de atirar para conter o movimento".

"Os detentos quebraram os cadeados e conseguiram escapar das celas. Depois se dirigiram até os agentes penitenciários, e começaram a arremessar pedras, pedaços de pau e os próprios cadeados quebrados contra eles. Os agentes então usaram armas não letais na tentativa de conter o motim", disse Chagas Lopes.

Ainda de acordo com o diretor do presídio, as armas não letais não foram suficientes para conter os apenados, e os agentes só conseguiram controlar a rebelião com armas de fogo.

"Como não estavam conseguindo controlar a situação, os agentes partiram para o uso das armas de fogo. Quatro detentos foram atingidos, mas três sem gravidade, e inclusive já estão presos novamente. O outro ferido, baleado no ombro, foi encaminhado para atendimento em Natal", finalizou Chagas.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO