sábado, 12 de janeiro de 2013

Lembrando o IPVA




Governos anteriores sabiam que o IPVA foi criado com finalidades de uso para o bem dos motoristas. Temos comentado o assunto. As pistas de Brasília receberam reforma. Muitas têm resistido à chuva. Outras, não. A sinalização asfáltica ainda deixa a desejar. O escoamento de águas pluviais precisa de reforço para que as pistas não permaneçam molhadas. As placas de indicação precisam de localização melhor para se instalar. Muitas vezes estão postadas depois das entradas, confundindo quem não conhece o lugar. Faz-se necessário também o recuo para a parada de ônibus urbanos. Não é sensato que os carros que trafegam atrás do coletivo parem no mesmo momento por falta de local apropriado. O perigo nesses casos é constante. O escoamento das águas pluviais precisa de reforço para que as pistas não acumulem água. Eficiente, o transporte público tiraria mais de 30% dos carros do trânsito do Plano Piloto e mais de 40% do entorno. Caso contrário, a tendência é aumentar o número de veículos, o que exigirá mais anéis rodoviários e viadutos de muitos níveis. E mais pulmão para aguentar a poluição.

Por Ari Cunha - Visto, Lido e Ouvido - Ari Cunha / Correio Braziliense 

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