terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Oito ex-prefeitos suspeitos de corrupção são presos no ES





Operação começou em dezembro e já prendeu mais de 30

Oito ex-prefeitos de diferentes cidades do Espírito Santo foram detidos nesta terça-feira (15) suspeitos de envolvimento em um esquema de corrupção ligando prefeituras. De acordo com a Polícia Civil, os mandados de prisão são cumpridos ainda como desdobramento da Operação Derrama, deflagrada em dezembro do ano passado, a pedido do Tribunal de Contas do Estado.
O esquema de fraude na recuperação de créditos tributários teria sido praticado nas prefeituras de Guarapari, Linhares, Aracruz, Anchieta, Jaguaré, Piúma e Marataízes. Além dos ex-prefeitos, cerca de 20 pessoas também foram detidas. Ainda em dezembro, cerca de dez pessoas também foram presas.

A empresa CMS Consultoria e Serviços SS Ltda, sediada em Vitória, era prestadora de serviços de consultoria às prefeituras e teria sido contratada sem licitação, além de realizar pagamentos chamados de ‘gratificações’ e ter acesso a dados sigilosos.
A Polícia Civil informou que realizará uma coletiva para passar detalhes e que todos os detidos serão ouvidos ao longo do dia.

Fonte: R7

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO