quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Policiais civis se reúnem em Santos para discutir reivindicações para 2013




Policiais pedem reajuste salarial e mais estrutura para trabalhar.
Deputados participam para dizer o que está sendo feito pela categoria.

Categoria se reuniu nesta quarta-feira, em Santos
(Foto: Reprodução/ TV Tribuna)

O Sindicato dos Policiais Civis da Baixada Santista e do Vale do Ribeira reuniu a categoria na noite desta quarta-feira (16) em Santos, no litoral de São Paulo. Eles deram início à campanha salarial e de reivindicações para o ano de 2013.

O encontro contou com a presença dos deputados federais Arnaldo Faria de Sá e Protógenes Queiroz, além do deputado estadual Luciano Batista. Eles foram apresentar aos policiais da região o que está sendo feito para ajudar a categoria.“Tem a PEC 300, que garante o piso nacional de salário. Já foi votado em turno na Câmara, falta ser votado em segundo turno. Têm dois projetos que estão lá aguardando votação, que é da aposentadoria especial dos policiais. Também tem outro projeto que trata do risco do policial e a possibilidade de garantir uma retribuição à essa condição”, explica o deputado federal Arnaldo Faria de Sá.

O sindicato dos policiais civis está organizando a campanha salarial deste ano, que começa no dia 1º de março. Segundo o diretor do sindicato, Márcio de Almeida Pino, o objetivo é revisar o valor pago nos últimos dez anos e exigir mais estrutura para trabalhar. “O nosso salário não chega a 50% do salário do Policial Federal, que tem a mesma função que a nossa. No que se diz respeito a melhorias de condições de trabalho, e equipamentos também, os coletes estão vencidos e as instalações são precárias”, reclama Márcio.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO