sábado, 12 de janeiro de 2013

Rede pública estadual ganha 13 novas escolas a partir deste ano





FOTO: OSVALDO AFONSO/IMPRENSA MG
Educação de Jovens e Adultos também será ampliada

A partir deste ano, a rede pública estadual terá 13 novas escolas em funcionamento, em 11 municípios mineiros. O decreto que cria as unidades de ensino, assinado pelo governador Antonio Anastasia, foi publicado no Diário Oficial de Minas Gerais nessa quinta-feira (10). As escolas foram criadas em localidades nas quais a demanda se mostrou necessária e, no total, vão atender, juntas, a 3.500 mil estudantes.

Das 13 escolas, 10 vão oferecerão somente o ensino médio, duas terão a oferta do ensino fundamental e médio e uma estará voltada para os anos finais do ensino fundamental. As novas escolas serão criadas nos municípios de Rio do Prado, Caratinga, Governador Valadares, Betim, Esmeraldas, Montes Claros, São João da Ponte, Pará de Minas, Patos de Minas, Pedra Bonita e Sete Lagoas.

Além das novas escolas, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) também determinou a implantação de novos níveis de ensino em 23 unidades da rede estadual. Dez escolas passarão a oferecer os anos finais do ensino fundamental, beneficiando 1.092 alunos, e outras 13 escolas já existentes vão oferecer turmas de ensino médio para 1.200 estudantes.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) também será ampliada neste ano, com a criação de novas turmas dos anos finais em 67 escolas do Estado, para o atendimento a 2.345 alunos, e outras 68 escolas vão oferecer o EJA ensino médio para 2.720 alunos já no primeiro ano de funcionamento. A criação das novas turmas em escolas da rede estadual está prevista no plano de atendimento escolar 2013.

Demanda
Além de indicar a necessidade de criação de escolas e turmas, o plano de atendimento também mostrou que a demanda por vagas no ensino médio, em 2013, vai aumentar em relação ao ano anterior na rede pública estadual. Há, na SEE, demanda por 941.782 vagas nas mais de 2.200 escolas que oferecem esse nível de ensino na rede estadual, em todas as regiões de Minas Gerais.

O número cresceu em relação a 2012, quando a demanda foi de 931.609. Em relação ao ano anterior, também serão criadas 1.243 novas turmas para o ensino médio. O total de turmas passou de 24.648 para 25.891

Agência Minas

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO