quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Sejus-CE divulga aprovados em concurso para agente penitenciário




A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus) divulgou na noite desta segunda-feira (29), o resultado do concurso público para preenchimento de 800 cargos de agente penitenciário do Ceará. São 640 vagas para candidatos do sexo masculino e 160, para candidatas do sexo feminino. O vencimento básico inicial é de R$ 1.523,09, acrescido da Gratificação de Atividades Especiais e de Risco (Gaer) e adicional noturno, podendo chegar a R$ 2.640,00. O lista de aprovados está no site do Governo do Estado.

As vagas dos candidatos com resultado sub-júdice incluídos nas classificações ficam reservadas se sua posição na classificação estiver dentro do limite de vagas por macrorregião/sexo, até que se conheça a decisão final das ações judiciais.

Aumento efetivo
Os novos servidores serão distribuídos pelas oito macrorregiões do Estado do Ceará: Região Metropolitana de Fortaleza, Litoral Oeste, Sobral/Ibiapaba, Sertão dos Inhamuns, Sertão Central, Baturité, Litoral Leste/Jaguaribe, Cariri/Centro Sul.

Atualmente, o Estado do Ceará possui 693 agentes penitenciários na ativa. Com o concurso público, o efetivo destes servidores foi duplicado e será de 1.463 pessoas. A posse dos novos agentes deve ocorrer no primeiro trimestre de 2013.

Os agentes penitenciários fazem a segurança das unidades prisionais por meio da vigilância e custódia dos internos durante a execução da pena de prisão. Os agentes penitenciários são regidos pelo regime jurídico estatutário, instituído pelo Lei Estadual 9.826, de 14 de maio de 1974.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO