sábado, 12 de janeiro de 2013

Viatura da Polícia Civil ocupa vaga destinada a deficientes no Detran





Cadeirante Débora Cardoso registrou o flagrante na última quarta-feira, 9.
Polícia Civil diz que carro estava estacionado por conta de uma demanda.

Carro da Central de Flagrantes da Polícia Civil ocupa indevidamente vaga de estacionamento destinada à cadeirantes na sede do Detran - PA. (Foto: Débora Cardoso/VC no G1)

Uma viatura da Central de Flagrantes da Polícia Civil ocupou indevidamente uma vaga de estacionamento destinada às pessoas com deficiência, na última quarta-feira (9), na sede do Detran - PA, localizado na avenida Augusto Montenegro, em Belém.

O flagrante foi feito pela internauta Débora Cardoso, que é cadeirante há três anos. Ela ficou indignada em não poder estacionar e relata que no local, após procurar o vigilante do estacionamento, ninguém pode resolver a situação.

"Só consegui estacionar quando o outro cadeirante saiu da vaga. Eu fico indignada com isso. Fui no Detran por volta das 10h30 e quando saí, por volta das 12h, o carro ainda estava lá. Procurei o guarda que estava no local para perguntar porque a viatura estava lá, mas ele não soube dizer", conta Débora.

Nota da Redação: por meio de sua assessoria de imprensa, a Polícia Civil informou que o carro estava estacionado na vaga para deficientes possivelmente por conta de alguma demanda a ser realizada no Detran.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o uso indevido de vagas destinadas às pessoas portadoras de deficiência e com dificuldade de locomoção caracteriza é uma infração, e não são especificadas no CTB excessões para a utilização destas vagas.

Por Débora Cardoso, Internauta, Belém, PA

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO