terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Bope retira 600 kg de explosivos encontrados em casa em Ibirama





Polícia Militar encontrou o material por volta da 0h de terça-feira (5).
Homem que estava na residência disse que os explosivos não eram dele.

Do G1 SC

Polícia encontrou 25 caixas grande e 10 pequenas de dinamite
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) se deslocaram na manhã desta terça-feira (5) para Ibirama, no Vale do Itajaí, para remover cerca de 600 kg de explosivos encontrados em uma residência. De acordo com a Polícia Militar, o material foi encontrado por volta da 0h de terça, depois de uma denúncia anônima. No local havia 25 caixas grandes de dinamite, 10 caixas pequenas, material para fazer pólvora, detonadores e fios.

No momento que a polícia chegou só havia uma pessoa no local. O homem disse que os explosivos não eram dele, que pertenciam a uma pedreira da região. Ele foi preso em flagrante, levado à delegacia e depois encaminhado ao Presídio de Rio do Sul.

Desde o momento do flagrante até o fim da manhã desta terça-feira, cerca de dez policiais militares faziam a guarda na residência até a chegada do Bope. Segundo a PM, como o explosivo estava armazenado de forma irregular, não está descartada a possibilidade desta ocorrência estar relacionada com os atentados que ocorrem desde quarta-feira (30) em Santa Catarina.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO