sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Coronel Sérgio Henrique assume comando da 8ª RPM




Coronel Sérgio Henrique recebeu o comando da 8ª Região nesta quinta (7).
Coronel Lisboa deixa Valadares e vai comandar a 14ª Região, em Curvelo.


Solenidade aconteceu no auditório da 8ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP). (Foto: Diego Souza/G1)A Polícia Militar realizou no fim da tarde desta quinta-feira (7) a solenidade para Passagem de Comando da 8ª Região da Polícia Militar, em Governador Valadares, no leste de Minas Gerais. O Coronel Newton Antônio Lisboa, após um ano de dedicação no comando da região transferiu a função para o Coronel Sérgio Henrique Soares Fernandes.

Coronel Sérgio Henrique assume o comando da 8ª Região, em Valadares 
(Foto: Diego Souza/G1)

O ex-comandante da 14ª Cia Ind PM, em São Lourenço, no sul de Minas Gerais e ex-comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar com sede em Pouso Alegre, também no sul de Minas, foi promovido a Coronel, posto máximo da Polícia Militar.

Com a promoção, o Coronel Sérgio Henrique Soares Fernandes assumiu o posto de Comandante da 8ª Região de Polícia Militar em Governador Valadares. Já o Coronel Newton Antônio Lisboa assume o comando da 14ª RPM de Curvelo, na região Central de Minas Gerais.

“Gostaria de agradecer a toda população valadarense pelo apoio que recebi, aos companheiros da polícia, e também a imprensa. Entregamos o comando com redução no índice de criminalidade, apesar de um aumento de 3% no número de homicídios que é um problema ligado ao tráfico de drogas. Apesar desse aumento, é um número menor que outras regiões do Estado”, diz Coronel Lisboa.

Operação Impacto
Após a Passagem de Comando os dois coronéis se braçaram. 
(Foto: Diego Souza/G1) 

O coronel Lisboa destacou ações desenvolvidas durante o período que esteve em Valadares, como a Operação Impacto. “A Operação Impacto – Valadares em Segurança foi uma ação que desenvolvemos para diminuir os índices de criminalidade e fomos felizes. A Operação nos ajudou a reduzir a criminalidade é uma ação que pretendemos desenvolver na 14ª RPM”, lembra o coronel Lisboa.

A solenidade de Passagem de Comando aconteceu no auditória da 8ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP). Na ocasião, o novo comandante não falou com a imprensa, mas prometeu se pronunciar oficialmente nos próximos dias.

Diversas autoridades estiveram presentes durante a Passagem de Comando, entre elas o Chefe do Estado Maior da Polícia Militar de Minas Gerais, o coronel Márcio Martins Sant´Anna, os comandantes do 6º e 43º Batalhões, tenente-coronel João Lunardi e Elcimar de Paula, o comandante da 5ª Companhia de Missões Especiais, tenente-coronel Wagner Fabiano, e a prefeita de Governador Valadares, Elisa Costa.

Diversas autoridades estiveram presentes durante a Passagem de Comando, na tarde desta quinta-feira. (Foto: Diego Souza/G1)

Informações postadas no Blog QLO

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO