segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Mais de 300 policiais vão trabalhar em regime de plantão no carnaval




Definida a Operação Carnaval da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão. A Polícia Militar vai trabalhar com um efetivo de 1.000 homens no circuito do carnaval de rua em toda região metropolitana. Os bombeiros vão realizar vistorias técnicas e serviços de prevenção em casas de shows e eventos abertos. O planejamento para garantir a segurança do folião durante o carnaval foi divulgado em uma reunião entre vários órgãos da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Mais de 300 policiais civis vão trabalhar em regime de plantão em todo o Estado. Na capital, além dos plantões centrais da avenida Beira-Mar, Vila Embratel, Cohatrac e Cidade Operária, outras duas delegacias, a do idoso e a do Maiobão, também vão funcionar 24 horas no carnaval.

A Secretaria de Segurança publicou uma portaria, que já está valendo, e que disciplina o funcionamento dos estabelecimentos que vão promover festas durante o período de carnaval e para eventos realizados em espaços públicos, como praças e ruas.

As regras também valem para os foliões, que devem evitar levar objetos, como garras de vidro, por exemplo, que podem ser usadas para ferir pessoas no circuito do carnaval de rua. A polícia também montou uma central de monitoramento na Praça Deodoro e vai contar com um aliado importante no combate ao crime: as 32 câmeras de segurança espalhadas em toda região do Centro, área de maior concentração de foliões.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO