terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Número de ataques sobe para 91 em SC






FLORIANÓPOLIS Mais seis ataques entre a noite de domingo e a manhã de ontem aumentaram para 91 o total de incidentes registrados em Santa Catarina desde o dia 30 de janeiro. Ontem, às 6h18m, um ônibus que estava em seu ponto final, no bairro Abraão, em Florianópolis, foi incendiado.

O crime fez cessar o trânsito de coletivos na região, surpreendendo os passageiros. A auxiliar de educação Marilei Lopes ouviu a explosão no ônibus; assustada, foi para a janela e viu as labaredas, que consumiram o veículo. Ela afirmou que não viu nenhuma movimentação de suspeitos na rua:

- Espero que amanhã volte (a circulação de ônibus). E o pior é que esse fato perto da nossa casa traz mais insegurança, pois ninguém mais sabe se pode acontecer algo mais grave quando se está dentro de um ônibus.

No final da tarde, a prefeitura, as empresas de ônibus e a Policia Militar ainda não haviam decidido se o transporte voltará a funcionar hoje.

Outro ataque ontem aconteceu no pátio de descarga da sede do governo estadual, na capital, às 5h47m. Um veículo foi queimado. Mais cedo, por volta das 3h, um ônibus do transporte escolar foi totalmente queimado, em São Miguel d"Oeste, no extremo oeste catarinense.

Depois de reunião do governador Raimundo Colombo (PSD) com a cúpula da Segurança no estado, a assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que o serviço de inteligência já tem mapeados os autores dos ataques e que, além da transferência de presos para unidades federais, a polícia ainda vai cumprir mandados de prisão. A PM informou ainda que reforçaria a segurança em ônibus e na sede do governo estadual onde houve o incêndio de um veículo no pátio. 

( Juraci Perboni, especial para O GLOBO)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO