quarta-feira, 17 de abril de 2013

Credenciamento para o julgamento de Marcos Aparecido dos Santos




Marcelo Albert

Os profissionais de imprensa terão acesso ao salão do júri e poderão utilizar tablets

Haverá vagas no Salão do Tribunal do Júri e Sala de Imprensa

A Assessoria de Comunicação Institucional (Ascom) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) informa que está aberto, de 11 a 16 de abril de 2013, o credenciamento dos veículos de imprensa interessados em comparecer ao Tribunal do Júri de Contagem e acompanhar o julgamento do processo 0164172-79.2000.8.13.0079, referente ao ex-policial Marcos Aparecido dos Santos.

Os profissionais de imprensa (um por veículo) terão acesso ao salão do júri e poderão utilizar tablets. Serão disponibilizadas 35 vagas no salão do júri. Também haverá sala de imprensa.

Aqueles veículos que possuírem veiculação local e de rede poderão credenciar um profissional para cada um desses tipos de divulgação.

Só serão aceitos pedidos de credenciamento de veículos que realmente tenham equipes de reportagens e que fazem coberturas externas. Veículos que se cadastraram para o último julgamento e não divulgaram informações sobre o caso Eliza Samúdio não serão aceitos. Na hipótese de várias solicitações de credenciamento para o mesmo veículo, a Ascom somente aceitará um.

O profissional credenciado somente poderá entrar ou sair do salão do júri nos intervalos informados pela magistrada. Durante a realização dos atos processuais, não será permitida a movimentação de jornalistas no salão. Caso algum profissional queira se retirar do recinto, somente poderá voltar durante o intervalo dos trabalhos.

A gravação de imagens e o registro fotográfico só poderão ser feitos em horários determinados pela magistrada.

Não serão permitidas entrevistas próximo ao salão do júri. Ao final dos trabalhos, em cada dia, haverá uma entrevista coletiva na área externa do Fórum de Contagem.

Credenciamento

As solicitações de credenciamento devem ser encaminhadas para o e-mail imprensa@tjmg.jus.br. Cada veículo deve informar somente os jornalistas que foram escalados para a cobertura do julgamento e o profissional que será o primeiro a entrar no salão do júri.

Durante o julgamento, na entrada do fórum, os profissionais deverão apresentar um documento de identidade com foto e o crachá profissional.

Em 17 de abril, a Ascom TJMG enviará um e-mail com a confirmação do credenciamento.

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom TJMG
Unidade Goiás - Tel.: (31) 3237-6568
imprensa@tjmg.jus.br

Fonte: http://www.tjmg.jus.br

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO