terça-feira, 16 de abril de 2013

Número de integrantes do Exército poderá aumentar






A ampliação do número de militares não será imediata, conforme o relator da proposta, deputado Vitor Paulo

Proposta que aumenta em 31.358 o número de integrantes do Exército foi aprovada pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacio Pelo texto, são criados 14.014 cargos de oficiais e 17.344 de subtenentes e sargentos.

A medida está prevista no Projeto de Lei 4370/12, do Executivo. Conforme ressaltou o relator, deputado Vitor Paulo (PRB-RJ), o aumento do número de militares não será imediato. “A proposta fixa um novo limite a ser utilizado pelo comandante para fazer face às necessidades do Exército nos próximos quinze anos”, explicou.

O relator argumentou ainda que a medida é necessária porque, atualmente, a quantidade de oficiais, de subtenentes e de sargentos do Exército alcançou os limites máximos autorizados.

“Desse modo, a força terrestre ressente- se de dificuldade para ampliar e diversificar o seu emprego e atuação em atividades que impliquem grande esforço de alocação de pessoal”, disse.

Tramitação - Em regime de prioridade, o projeto segue para análise conclusiva das comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania

Fonte: http://www.exercito.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO