quinta-feira, 4 de julho de 2013

RS - Associações confirmam, haverá caminhada da categoria brigadiana dia 05 de julho de 2013




Na manhã de 02 de julho de 2013, terça feira, se reuniram na Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar do Rio Grande do Sul – ASSTBM, presidentes daa associações ASSTBM, ABAMF, ABSERVALE, AOfSBM, Danilo Wolf, Abaspe, ACASBM, ACS-JAR, ABERGS, APBMI e APMT para definir se haveria ou não a caminhada dos servidores do nível médio da Brigada Militar e também com a finalidade de traçar estratégias para que não haja ou infiltrações no percurso. 

O coronel Fábio Duarte Fernandes, Comandante Geral, acompanhado dos coroneis Sillanus Serenito de Oliveira Mello, Subcomandante Geral e Alfeu Freitas Moreira Chefe do Estado Maior da Brigada Militar se fez presente solicitou espaço para falar e tentou dissuadir a categoria da executar uma caminhada, pois tal fato seria desgastante e que o comando não merecia passar por tal situação. 

O comandante ouviu as razões das associações estarem optando pela caminhada. Santellano, Lucas e todos os demais representantes de Entidades falaram ao comando que realmente houveram avanços, mas que os anseios da categoria ainda não haviam sido atendidos, haviam objetivos que ainda não haviam sido atingidos e um exemplo claro é a situação salarial dos integrantes do nível médio, cuja renegociação já deveria ter recomeçado. 

O comandante agradeceu o espaço concedido e se retirou, sendo que as associações continuaram o debate e a decisão de manter a caminhada teve amplo apoio. O movimento está muito maior do que imaginávamos falou Santellano, e desistir agora somente por desisitir e sem ao menos uma sinalização do governo, ou sem ter uma comissão da categoria recebida para reiniciar as negociações faria as associções cairem no descrédito.

Fonte: DEE ASSTBM

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO