sexta-feira, 6 de setembro de 2013

PM negocia saída de manifestantes da Esplanada dos Ministérios





Policial usa spray de pimenta para tentar dispersar manifestantes em acampamento no gramado da Esplanada dos Ministérios
Foto: José Cruz / Agência Brasil

Desde a tarde desta quinta-feira, a Polícia Militar negocia com manifestantes a liberação do gramado em frente à Esplanada dos Ministérios. Um grupo de agentes penitenciários, acampados no local desde o início de julho, estão saindo pacificamente, segundo informações da PM.

Dois grupos, no entanto, dizem que não vão sair do local. Um é composto por esposas de militares e o outro é formado por jovens protestando contra a corrupção.

Dois jovens, um homem e uma mulher, foram presos e encaminhados para a 5ª Delegacia de Polícia. Segundo relatos da polícia, a moça portava um estilingue na mochila e foi detida. O rapaz, por sua vez, tentou entrar pela janela de uma viatura, ferindo uma policial.

A polícia informou ainda que a orientação é que ninguém fique no local, devido aos eventos do próximo sábado. No momento, diante da resistência dos grupos, a polícia aguarda uma ordem para efetuar a retirada dos manifestantes. Além do tradicional desfile, com a presença da presidente Dilma Rousseff nas tribunas, várias manifestações populares estão marcadas na Esplanada dos Ministérios para o dia 7.

Manifestantes acampam no gramado da Esplanada dos Ministérios


Veja a reportagem completa AQUI

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO